domingo, 10 de julho de 2011

Grêmio Estudantil em Ação!

No dia 09/07/11, o Governador do RS, visitou a Escola Estadual Maria Sirley Vargas (CAIC), para inaugurar oficialmente  o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que faz parte do complexo do Território de Paz, lançado quando era ministro da Justiça, em 2009.
Cientes disso, os alunos do Grêmio Estudantil, elaboraram uma carta com reivindicações, para entregar ao Exmo. Sr. Governador Tarso Genro.


O Governador conversou com os alunos, recebeu a carta de reivindicações e se dirigiu ao auditório para as formalidades.


Gentilmente, o Governador tirou fotos com o grupo do Grêmio Estudantil


E quebrando  o  protocolo, para surpresa de todos, o Governador aceitou visitar a escola, juntamente com o Grêmio Estudantil, para observar de perto, todos os problemas que a escola enfrenta!


Prometeu aos alunos que a escola terá uma atenção especial  e para manter o compromisso, entregou para o Grêmio Estudantil, seu cartão pessoal, onde eles podem conversar diretamente com seu assessor!


 Primeira vitória do Grêmio Estudantil! Parabéns alunos, estamos muito orgulhosos da atitude de vocês!

Parabéns!!


4 comentários:

  1. Os alunos do CAIC exercendo sua cidadania!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gente, a Cris tem razão, nossos alunos exercendo sua cidadania, que é seu direito legítimo e isso me enche de orgulho..e eu posso dizer que estou formando bons cidadãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza todos ficamos MUITO orgulhosos de nossos estudantes, que deixaram de ser "a-lunos"(sem luz própria)para ser um farol de humanismo e coragem!!!
    Todos os "mestres" aprendemos com eles, parafraseando na prática a Paulo Freire!!!!
    A LUTA CONTINÚA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal do Grêmio, que está vindo com muito empenho em prol das inúmeras melhorias!
    É desse tipo de alunos e professores que precisamos: "Comprometidos com o presente,transformando o futuro de nosso CAIC!"

    ResponderExcluir